O link para download disponibilizado abaixo não é apenas o livro traduzido em português, é o resultado de alguns anos de pesquisa de André Felipe de Souza Almeida para sua dissertação, além do livro há também uma minibiografia do autor e uma contextualização da obra.
Sinopse: O Navio-Fábrica Caranguejeiro, publicado em 1929 na revista Bandeira Vermelha (Senki) retrata a história de homens que trabalham sob condições desumanas a bordo do Hakukõ-Maru, um navio-fábrica destinado a pesca e processamento de caranguejo. A narrativa se passa nos gélidos e desolados mares ao norte do Japão e sudoeste da Rússia. Além de enfrentar as adversidades dessa região hostil, a tripulação, composta por trabalhadores simples vindos de regiões pobres do Japão, era obrigada a conviver com os perigos de navegar em uma embarcação em estado decrépito, com as condições insalubres de suas instalações e com a mão-de-ferro do temível superintendente Asakawa. Ao decorrer da jornada, os homens eram alertados diversas vezes que deviam suportar o trabalho em “prol do Império do Japão”, e que seu sacrifício era em nome da soberania de sua nação sobre as colônias e, principalmente, sobre a Rússia, arqui-inimiga do império. Após longo período de maus-tratos e serem constantemente forçados a trabalhar sob tortura – física e psicológica -, o grupo de proletários arma um motim com o objetivo de reverter a terrível situação.
Nº de páginas: 188
Link: https://goo.gl/Ytdt9q

muito obrigada pela tarduçao otimo livro. se me permite gostaria de recomendar strogman kurosawa e kaiji.
CurtirCurtir
Tenho a adaptação de Kanikosen para o cinema, feita em 1953 pelo diretor/ator Sô Yamamura. Porém sem quaisquer legendas. Estou justamente à procura de alguém que se interesse pela tarefa de transcrever as falas do filme.
CurtirCurtir