Fang Hua – A Arte e a Juventude na Era de Mao Tsé-Tung

Dessa vez, o TraduAgindo traz algo diferente, a recomendação de um filme bastante desconhecido no Brasil e que tem um díficil acesso, ele se chama Juventude em português e fala sobre as experiências de jovens de uma trupe artística na época de Mao Tsé-Tung.

É um filme bastante agradável cinematograficamente e tem uma narrativa cativante sobre o amadurecimento de jovens chineses e sobre os aspectos políticos da época em que viviam, logo após a Guerra Sino-Vietnamita e durante a Revolução Cultural Chinesa.

Juventude, lançado em 2017, teve diversas indicações nos prêmios de cinema chinês e foi um sucesso de bilheteria nos cinemas chineses.

55z04f.jpg
Postêr do Filme.

Título original: Youth (Em Inglês), Fānghuá (Em Mandarim)
Direção: Feng Xiao Gang
Gênero: Drama, Romance
Origem: China
Ano: 2017
Duração: 2h15min
Legendas em português já imbutidas.

Sinopse: O filme mostra a jornada de um grupo de jovens idealistas numa trupe artistica do Exército Popular de Libertação durante a Revolução Cultural Chinesa. Eles experienciam amores, invejas, traições e sofrimentos em meio ao mundo de músicas e danças da era de Mao.

Link para assistir o filme:
https://www.mediafire.com/file/38dk36uykq52py8/Youth.rar/file

Observação: O link leva ao download de um bloco de texto que contém o link para assistir o filme online em HD ou baixar ele pelo Google Drive, no servidor original onde ele foi colocado.

Todos os créditos da tradução das legendas do filme a Asian Movie Fansubs.


Trecho de algumas críticas ao filme:

“Essa demonstração explícita de sensualidade pode ser uma manobra calculada para atrair os demografia dos jovens, mas a ênfase na fisicalidade também desafia a representação oficialmente sancionada pela China sobre Exército Popular de Libertação como existente acima de desejos humanos básicos. Tendo trabalhado em uma trupe de artes militares durante sua juventude, Feng procura lembrar ao público moderno como aqueles jovens soldados de uma era aparentemente dogmática poderiam ser tão egoístas, sexuais, superficiais e humanos quanto qualquer um de sua idade no aqui e agora.” – Hollywood Reporter

Fonte: https://www.hollywoodreporter.com/review/youth-fang-hua-film-review-1053214

Feng utiliza um trabalho artesanal tradicional para desenhar um grande quadro histórico com profundos transtornos humanos que refletem as virtudes e falhas do povo chinês.

[…]

Os valores de produção são generosos sem parecer exageradamente exuberantes. A esplêndida cinematografia do Diretor de Fotografia Luo Pan, de Feng, faz maravilhas com uma paleta de cores verde que evoca a frescura da juventude em meio ao mar de uniformes cáquis, as luxuosas folhagens e gramados de Yunnan e Qinghai. A produção e o figurino de Shi Haiying são imaculados, incutindo elegância à humilde simplicidade da decoração e parafernália da era comunista. A trilha sonora de Zhao Lin, Dai e Xiaofei reflete o pesado teor orquestral da música de estado no período, enquanto o lúgubre tema, cujas letras fazem referência ao título chinês “Fragrant Youth”, resumem o tema do filme. – Variety

Fonte: https://variety.com/2017/film/reviews/youth-review-fang-hua-1202552596/


Cenas do filme:

youth-tiff.jpg

MV5BYTcwODAwMjEtNTRiZi00OTZkLWJmZDItY2IwNmU2Zjg5ODVlXkEyXkFqcGdeQXVyNzI1NzMxNzM@._V1_.jpg

2b04e175-a1ac-4759-91be-bdb262b239d2.jpg

MV5BMDNiZTI5NGYtZDNhMy00MGVmLTlhZWEtMmY3NzZiNDBkMjc0XkEyXkFqcGdeQXVyNzI1NzMxNzM@._V1_.jpg

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close