W.E.B. DuBois – Minha Última Mensagem

W. E. B. Du Bois morreu em 27 de agosto de 1963 em Acra, Gana. Aqui está sua mensagem final ao mundo, escrita em 26 de junho de 1957, e compartilhada por sua esposa Shirley Graham Du Bois após sua morte.

Texto disponibilizado originalmente por Chad Williams.


É muito mais difícil em teoria, do que realmente, dizer o último adeus aos amigos e entes queridos; e para todas as coisas familiares desta vida. Vou dormir um longo, profundo e interminável sono. Este não é um castigo, mas um privilégio pelo qual esperei por muitos anos. Eu amei meu trabalho; Amei as pessoas e a minha peça, mas sempre me empolguei com o pensamento de que o que fiz bem viverá por muito tempo e justificará minha vida; que o que eu fiz mal ou nunca finalizei agora pode ser passado a outros por intermináveis dias para terminarem enquanto eu descanso; e essa Paz será meu aplauso.

Só te peço uma coisa: Viva e acredite na Vida. Os seres humanos sempre vão viver e progredir para uma vida maior, mais ampla e plena. A única morte possível é perder a crença nessa verdade simplesmente porque esse fim maior vem lentamente – apenas porque o Tempo é longo.

Adeus.

W.E.B. DuBois

26 de junho de 1957

A mensagem acima “para ser dada ao mundo” estava em uma carta pessoal, selada, dada a mim e marcada “Para ser aberta depois da minha morte”.

Imagem original abaixo:

W.E.B. DuBois em sua casa em Acra,1963.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close