Declaração do Partido Comunista do Quênia em apoio à Revolução Sudanesa

Declaração realizada em 25 de abril de 2023.

Originalmente disponível no site do Partido Comunista do Quênia.

Tradução por Andrey Santiago.


Não há futuro para o Sudão dividido entre os senhores da guerra e a cleptocracia dos generais.

O PCQ se solidariza com o Partido Comunista Sudanês, os trabalhadores sudaneses e o povo do Sudão contra a guerra reacionária em curso. A guerra está sendo perpetuada pelos bolsos do exército reacionário sudanês, que venderam suas almas ao capital estrangeiro.

Essas seções minoritárias do exército são agora abertamente mercenários de governos estrangeiros de olho nos recursos naturais sudaneses. As massas sudanesas serão implacáveis com eles.

Quando a revolução começou em 2019 sob a liderança do Partido Comunista Sudanês disfarçado de profissionais sudaneses, seus objetivos eram centrados no povo. As massas sudanesas e o Partido Comunista Sudanês estão determinados a promover a revolução pró-povo.

Sabemos que a guerra civil em formação logo mudará seu caráter para uma guerra revolucionária total contra a classe compradora.

O apelo mais racional nesta hora de necessidade é a unidade imediata de todas as forças sudanesas revolucionárias e progressistas sob a firme liderança do Partido Comunista Sudanês.

O único caminho que resta para a vitória é o caminho da resistência permanente contra o desgoverno comprador. Fazer concessões a esta classe será leiloar a classe trabalhadora sudanesa a interesses estrangeiros.

Qualquer tentativa de restaurar a vida normal no interesse do capital deve ser frustrada pelas organizações revolucionárias ativas no Sudão.

Nunca pode haver paz sem justiça e nunca pode haver paz com a ditadura capitalista. A marcha para derrubar a classe reacionária sudanesa deve continuar.

Em última análise, o povo vencerá. Os generais antipopulares e os milicianos de direita nas ruas de Cartum serão derrotados e humilhados.

A única guerra que vale a pena se sacrificar é uma guerra de classes e não uma guerra reacionária que quer preservar a classe predadora entre os militares para continuar sugando o país.

Hoje o Partido Comunista do Quênia levanta mais alto a bandeira da solidariedade em solidariedade ao Partido Comunista Sudanês, aos trabalhadores sudaneses e à maioria pobre no Sudão. Sua vitória é inevitável porque apenas guerras justas são bem-sucedidas.

Viva o Partido Comunista Sudanês!
Viva a Revolução Sudanesa!
Viva o heróico povo sudanês!
Viva a solidariedade e o internacionalismo!

George Kirowe
Secretário de Propaganda e Publicidade do Comitê Central Organizador do Partido Comunista do Quênia (PCQ)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close